6 de jan. de 2011

CUIDANDO DA SUA PELE

Oiee gentee!

Primeiramente um Feliz Ano Novo! Com muita Paz, Saude, Amor e Sucesso a todos *-*
Andamos meio ausentes por causa das festas de final de ano, mas agora voltamos a ativa, com materias quentinhas e mega interessantes pra voces! Bjs

...
                                  
Agora com o verão temos que reforçar mais os cuidados com nossa pele, principalmente do rosto.

Os cuidados com a pele começam com a limpeza. A correta higienização da pele permite a eliminação de impurezas, resíduos e maquiagem, evitando assim a obstrução dos poros e a formação de irregularidades. Além disso, a limpeza possibilita a correta renovação celular, estimulando a circulação superficial da pele e permitindo a melhor absorção de produtos para o tratamento cutâneo.
A pele respira pelos poros e quando eles entopem propiciam o aparecimento de espinhas, cravos, aumenta a oleosidade, além de deixar a pele com um aspecto cansado e sem brilho. É aí que entra a função do tônico, ele faz aquela limpeza profunda que o sabonete não pode tirar, ou seja, limpa os poros.


Qual o seu tipo de pele ?

 
Pele seca: Apresenta poros fechados, pele sem brilho às vezes comð descamação fina, maior tendência ao aparecimento precoce de rugas, em mulheres acima de 40 anos, a pele pode passar de normal a seca indicando da diminuição dos hormônios femininos.

Pele mista: Apresenta normalmente poros dilatadosð no nariz, testa e mento tendo uma oleosidade mais intensa nesta área e leve tendência a formar cravos (zona T). Na região das bochechas, pele normal ou seca, aparecimento de rugas variável.

Pele oleosa: Apresenta normalmenteð poros dilatados frequentemente associado à acne em algumas áreas e excesso de oleosidade na zona T. Comum em pacientes mais jovens. Tem menor tendência ao aparecimento de rugas e linhas de expressão.

Pele normal: Apresenta poros fechados, pele fina sem tendência a acne ou descamação. Tem um brilho natural e aspecto de pele hidratada sem ser oleosa. Aparecimento de rugas variável, mais na região dos olhos.


As vezes ficamos com preguiça de cuidar um pouco da nossa pele, mas é muito importante começar esses tratamento desde cedo, e pra quem deixou de cuidar e agora esta notando a pele mais flacida ou aquela ruguinha esta incomodando, não há motivo para entrar em desespero, hoje existem varios tipos de cosmeticos que ajudam a rejuvenescer, preencher, tirar manchas, e com um preço bem acessivel ;)

 Fique de olho nas proximas dicas!
           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fiquem a vontadee !!

Sua opinião é de gde importancia,
pois é graças a vocês que o blog
segue em frente !!!

Prometo responde a todos!
Mas deixe o link do seu blog =)

Muito Obrigada
BeeijOs