7 de jan. de 2011

Limpar, Tonificar, Esfoliar e Hidratar


Limpar


Limpar a pele é fundamental para eliminar as células mortas e as secreções naturais da pele, além de resíduos de poluição e maquiagem. O ideal é limpar a pele pela manhã assim que acordar e antes de dormir. A limpeza noturna é essencial, pois nesse período ocorre a renovação celular e, com a pele limpa, haverá uma melhor oxigenação das células. Limpar é fundamental, mas limite este procedimento ao máximo de 3 vezes ao dia. O excesso de limpeza pode desequilibrar a camada natural de proteção da pele, fazendo que haja uma produção excessiva de óleo.


                                                      Tonificar

Diferença entre Loção Tônica e Loção Adstringente
Loção Tônica-> Tonificar é completar a impureza, eliminando os últimos vestígios de impurezas e maquilagem da pele, assim como restaurar o pH da epiderme e fortalecer seu tônus.
Loção Adstringente-> Adstringir é contrair os poros, controlando a oleosidade excessiva, fortalecendo a pele e evitando a flacidez. Seu uso é indicado para peles oleosas.
Deve-se ter cuidado com tônicos com excesso de álcool. Pessoas com pele muito oleosa costumam gostar muito desse tipo de produto, mas acabam por piorar a oleosidade pelo efeito-rebote que tais loções causam. No mercado existem várias opções. Veja a seguir algumas dicas de tônicos.



                                                      Esfoliar

 A esfoliação ajuda a remover a camada de células mortas na superfície da pele, deixando-a mais fina e macia. Você pode fazer em casa, usando um produto esfoliante , ou até uma receita caseira. Mas nada de fazer força e esfregar bastante; isso machuca a pele. Mais uma dica; duas esfoliações por mês são suficientes nas peles secas; nas oleosas, uma por semana.



                                                              Hidratar

Qual a importância de se ter uma pele bem hidratada?
A pele é a primeira barreira do nosso organismo com o meio externo. As células da pele produzem uma secreção natural denominada de manto hidro-lipídico que promovem a adequada hidratação da pele. Essa lubrificação natural, produzida constantemente pela pele, protege a pele de ressecamentos, irritações, envelhecimento precoce e até de infecções. Algumas das substâncias produzidas combatem possíveis bactérias que possam infectar a pele. Por isso alguns ferimentos, principalmente nas mãos, têm maior chance de infectar e demoram mais a cicatrizar que em outros locais, de pele menos seca. Tanto as peles do rosto quanto do corpo necessitam de uma hidratação adequada, porém, no inverno, é no corpo que percebemos um ressecamento maior. Isso porque na face temos mais glândulas sebáceas do que no corpo, e elas participam ativamente da manutenção desta hidratação natural. Além disso, no inverno os banhos são mais demorados, a água é mais quente, e associado a isso temos ainda o uso de sabonetes e buchas que acabam por retirar ainda mais a lubrificação natural da pele e favorecem o ressecamento e o surgimento de dermatites.



      Pra quem não sabia por onde começar, não tem mais desculpas! Agora pegue seus produtos e mãos a obra! rss 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fiquem a vontadee !!

Sua opinião é de gde importancia,
pois é graças a vocês que o blog
segue em frente !!!

Prometo responde a todos!
Mas deixe o link do seu blog =)

Muito Obrigada
BeeijOs